sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Autobiografia

Dos 1 aos 5 anos, pouca coisa recordo-me, apenas sei que era uma criança introvertida. Lembro-me melhor das coisas a partir dos meus 6 anos de idade, sei que adorava jogar futebol com amigos da minha rua e também jogos electrónicos.
Foi em 1987 que entrei no meu percurso escolar ao frequentar a escola primária no Cacém. Frequentei-a durante 4 anos até passar para o 1º ciclo para a escola C+S António Sérgio. A minha escola do preparatório era muito perto de casa, cerca de 5 minutos a pé. Nesta escola vivi os momentos mais marcantes da minha adolescência. Sempre fui um aluno empenhado e atento, com um especial interesse nas disciplinas de história, geografia e inglês. O 9º ano foi o melhor do meu percurso escolar básico, pois estava prestes a concluir a escolaridade obrigatória.
Com 15 anos tive o meu 1º emprego, nos Móveis Gabriel a entregar e montar móveis no período das férias de verão. Frequentei o 10º ano na Escola Secundária Gama Barros no agrupamento de humanidades, mas não cheguei a concluir o ano. Ainda cheguei a fazer algumas disciplinas, tais como, geografia, história e educação física. No final do ano decidi abandonar a escola. Conclui que estava na hora de começar a trabalhar. Toda a minha vida vivi no Cacém. Lá vivi a minha infância, fiz as amizades de longa data, mas em 2001, os meus pais decidiram mudar-se para a Quinta do Conde e lá fui eu também. Tinha 18 anos. Já tinha começado a tirar a carta no Cacém e continuei. Tirei a carta de categoria A e B, nesse mesmo ano.
Da minha vida como adulto, digamos a partir dos meus 16 anos, começou o meu percurso profissional. De 1998 a Setembro de 2002 trabalhei numa empresa de transporte internacional de mercadorias que se chamava Guipuzcoana em Cabra Figa. A função que lá tinha era de operador de registo de dados. De Março de 2003 a Setembro de 2004 trabalhei na UPS Portugal no Prior Velho Tinha a função de Fiel de armazém. De Setembro de 2003 a Novembro de 2004 trabalhei na Expresso 24 em Mem Martins. Tinha a função de operador de registo de dados. No ano de 2005 decidi fazer-me sócio do Sport Lisboa e Benfica e dos No Name Boys, estando presente nas assembleias, tanto do clube como da claque. De Junho de 2005 a Março de 2006 trabalhei na Lisgráfica em Queluz. Era operador manual na linha de montagem de várias revistas de hoje em dia. De Maio de 2006 a Setembro de 2006 trabalhei nos armazéns da Fantástico. Era empregado de armazém, fazia a recepção e envio de encomendas e outras coisas mais. De Dezembro desse mesmo ano a Setembro de 2007 trabalhei na Xerox, em Cabo Ruivo e tinha a função de fiel de armazém. De Outubro de 2007 a Fevereiro de 2008 trabalhei na E3S do Grupo Afroluso no Pinhal Novo. Ai tinha as funções de empregado de armazém e estafeta, entre outras. Em Agosto de 2008 os meus pais decidiram, novamente mudar de casa. Fomos morar para Brejos de Azeitão, onde ainda hoje moro. Actualmente, estou a trabalhar na Portucel em Setúbal. Comecei em Fevereiro de 2009 e tenho a função de administrativo na obra da nova fábrica do papel. Faço todo o tipo de trabalho de escritório.

2 comentários:

  1. gostava de saber se muito dificil de fazer a autobiografia

    ResponderEliminar
  2. essa dos néneis......continua a trabalhar.!

    ResponderEliminar